Santa Casa de Misericórdia de Penedo promove campanha de doação de sangue

0
194

O Hospital Regional de Penedo será palco de uma vital campanha de doação de sangue, marcada para o dia 24 de fevereiro.

Em um esforço contínuo para fortalecer a saúde e o bem-estar da comunidade, a Santa Casa de Misericórdia de Penedo organiza uma campanha de doação de sangue. O evento será realizado no dia 24 de fevereiro, das 9h30 às 16h, no Hospital Regional de Penedo, destacando a importância da doação de sangue na salvação de vidas e no suporte a tratamentos médicos essenciais.

A doação de sangue é um gesto de solidariedade que pode impactar diretamente a vida de muitas pessoas. É uma ação simples, mas com um valor imensurável, principalmente em momentos de emergência médica e para pacientes em tratamentos prolongados.

Requisitos para a Doação: Os interessados em doar devem estar saudáveis, ter entre 16 e 69 anos e pesar no mínimo 50kg. Para doadores menores de 18 anos, é necessária a apresentação de um documento oficial com foto e o acompanhamento de um responsável legal.

Esta iniciativa é mais uma das ações promovidas pela nova diretoria da Santa Casa de Penedo, que vem trabalhando incansavelmente para melhorar os serviços de saúde e ampliar o engajamento comunitário. A diretoria reitera a importância da participação popular em campanhas como essa, que reforçam o elo entre a instituição e a sociedade, promovendo a cultura de cuidado e apoio mútuo.

A Santa Casa de Misericórdia de Penedo conta com a solidariedade da população penedense e de toda região para tornar esta campanha um sucesso e ajudar a manter os estoques de sangue em níveis seguros, pron