Neste sábado, 24 de fevereiro, a Santa Casa de Misericórdia de Penedo, em uma ação conjunta com o HEMOAL, promoveu uma importante campanha de doação de sangue. O evento, marcado por um grande ato de solidariedade, teve como objetivo principal coletar doações de sangue para ajudar a salvar vidas, evidenciando a importância deste gesto para a comunidade e para o sistema de saúde.

Desde as primeiras horas do dia, a equipe da Santa Casa de Misericórdia de Penedo e voluntários se reuniram no Hospital Regional para receber os doadores. A campanha teve uma excelente recepção, com muitos residentes de Penedo e região participando ativamente desta iniciativa. A ação não só fortalece o banco de sangue local, mas também apoia o HEMOAL em Maceió e Arapiraca, garantindo que o sangue coletado possa beneficiar um número ainda maior de pacientes.

Amanda Lima, provedora da Santa Casa.

Amanda Lima, provedora da Santa Casa de Penedo, destacou a importância da ação, ressaltando que “a doação de sangue é muito importante porque a gente ajuda a salvar vidas. Com a única doação, você pode salvar até três ou quatro vidas”. Isso sublinha o impacto significativo que cada doador pode ter, contribuindo para uma causa maior que beneficia a sociedade como um todo.

Além disso, o evento serviu como um chamado para aqueles que ainda não são doadores, incentivando-os a participar de futuras campanhas. “Você que não é doador, venha também fazer esse ato de amor e solidariedade doando sangue e salvando várias vidas”, disse um Círio Mendes, um dos doadores presentes, compartilhando sua experiência e motivando outros a se juntarem a essa causa nobre.

Para aqueles que não puderam participar desta campanha, a Santa Casa de Misericórdia de Penedo e seus parceiros asseguraram que haverá outras oportunidades. A mensagem é clara: a doação de sangue é um gesto de amor e solidariedade que pode fazer a diferença na vida de muitas pessoas. A Santa Casa de Misericórdia de Penedo agradece a todos os que contribuíram para o sucesso desta campanha e espera continuar contando com o apoio da comunidade em futuras iniciativas.

A campanha de hoje não é apenas um evento isolado, mas parte de um esforço contínuo para promover a saúde e o bem-estar na comunidade penedense. A Santa Casa de Misericórdia de Penedo em parceria com o HEMOAL, estão comprometidos em garantir que os serviços de saúde vitais estejam disponíveis para aqueles que precisam, graças à generosidade e ao espírito solidário dos doadores de sangue.