O mês de outubro foi marcado por avanços importantes na Santa Casa de Misericórdia de Penedo, especialmente após a transferência da maternidade para as novas instalações no Hospital Regional Memorial Dr. José Correia Filho, em 13 de outubro. No período de 1º a 31 de outubro, foram realizados 173 partos, sendo 118 cesarianas e 55 partos normais, um resultado que supera a média mensal registrada ao longo do ano.
Desde a mudança de endereço, que concentrou todas as especialidades da instituição em um único espaço, os números reforçam o impacto positivo da nova estrutura. Entre os dias 13 e 31 de outubro, já no novo prédio, a maternidade contabilizou 112 partos, sendo 80 cesarianas e 32 normais, o que representa quase seis nascimentos por dia.
Para o diretor administrativo da Santa Casa, Sami Ferrari, os resultados refletem a consolidação da nova fase da instituição.
“Finalizamos o mês de outubro com números que nos alegram muito e nos dão a sensação de dever cumprido com a mudança de prédio da maternidade da Santa Casa de Penedo. No mês de outubro realizamos 173 partos, sendo 112 já no novo prédio, uma média de quase seis por dia, números superiores à média do ano, mostrando que o espaço da maternidade tem total capacidade de suportar a demanda da região. Cada nascimento é uma celebração da vida e do cuidado que oferecemos. Hoje temos uma estrutura moderna, acolhedora e uma equipe ainda mais completa para cuidar com amor das mães e dos bebês de Penedo e região”, declarou.
Para a diretoria, os números de outubro são mais do que estatísticas, representam novas histórias que começaram a ser escritas dentro da Santa Casa. Com uma estrutura renovada, profissionais dedicados e o compromisso de oferecer um atendimento cada vez mais humano, a instituição segue fortalecendo seu papel de ser o primeiro lar de centenas de vidas que chegam ao mundo em Penedo.

