NOTA OFICIAL

É com responsabilidade que informamos a situação atual da nossa maternidade. Atualmente, os leitos da Maternidade da Santa Casa de Misericórdia estão com uma ocupação de 88,9%. Esta taxa elevada de ocupação é um fenômeno excepcional, principalmente impulsionado pela recente chegada de pacientes da região de Coruripe.

Identificamos que este influxo anormal deve-se à falta de profissionais obstetras na maternidade da cidade de Coruripe, ontem (15), segundo o setor de regulação do Estado de Alagoas. Esta situação tem levado muitos pacientes a buscar assistência em nossa instituição. Queremos assegurar à nossa comunidade que, apesar deste desafio, nossa equipe de profissionais dedicados está trabalhando incansavelmente para fornecer o melhor atendimento possível a todos os pacientes de Penedo e regiões vizinhas.

Pedimos a compreensão de todos neste período desafiador e reafirmamos nosso compromisso com a saúde e o bem-estar de todas as mães e bebês sob nossos cuidados. Estamos tomando todas as medidas necessárias para gerenciar esta situação de forma eficaz e garantir que a qualidade do nosso atendimento permaneça inalterada.

Atenciosamente,
Santa Casa de Misericórdia de Penedo