Santa Casa de Penedo é reconhecida pelo atendimento, promoção e defesa dos direitos da criança e do adolescente

0
7

A Santa Casa de Misericórdia de Penedo recebeu a certificação do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA), reconhecimento que atesta o compromisso da instituição com as políticas públicas voltadas à proteção e promoção dos direitos de crianças e adolescentes.

Com essa certificação, a Santa Casa passa a integrar oficialmente o cadastro de entidades aptas a desenvolver ações e projetos voltados ao público infantojuvenil, em conformidade com o Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA).

Para a diretoria da Santa Casa, o reconhecimento reforça a credibilidade da instituição filantrópica, que tem 258 anos de história, e reafirma sua missão de cuidar da vida em todas as fases, atuando com responsabilidade social, ética e transparência.

“A Santa Casa tem um papel histórico e essencial na saúde de Penedo, mas nossa missão vai além dos muros do hospital. Participar de conselhos e espaços de diálogo da sociedade é fundamental para que possamos contribuir de forma ativa com o desenvolvimento social da cidade. Estar presente nessas instâncias significa assumir, de maneira concreta, o compromisso de participar da vida comunitária, ajudando a construir políticas públicas mais justas e voltadas para o bem-estar de todos. Queremos que a Santa Casa continue sendo uma instituição de portas abertas — não apenas para o atendimento em saúde, mas também para as causas que fortalecem Penedo e a sua gente”, acrescentou Sami Ferrari, diretor da instituição.