Durante a gestação, o corpo da mulher passa por inúmeras transformações. Ter uma nova vida crescendo dentro de si é uma experiência única, repleta de sentimentos e expectativas. Nesse momento tão delicado, o acolhimento e o cuidado, tanto da família quanto dos profissionais de saúde, fazem toda a diferença.
Foi com esse sentimento que Lilyan Marcelle Rocha Souza, de 26 anos, viveu um dos momentos mais marcantes de sua vida nesta sexta-feira, 17 de outubro, ao dar à luz a pequena Lorena. Ao lado do esposo Felipe e da mãe, Mirna Nogueira Rocha de Souza, Lilyan celebra a chegada da filha, que nasceu com muita saúde na maternidade da Santa Casa de Misericórdia de Penedo, agora em funcionamento nas dependências do Hospital Regional Memorial Dr. José Correia Filho.
Emocionada e feliz com o nascimento da neta, Mirna fez questão de tornar pública sua satisfação com o atendimento recebido. Ela contou que chegou à maternidade apreensiva por conta da circulação de informações falsas sobre o funcionamento da unidade, mas que logo se tranquilizou após conversar com o diretor administrativo da instituição, Sami Ferrari, e conhecer de perto as instalações.
“Por conta dessas fake news, ficamos muito assustadas. Eu até pensei em levar minha filha para ganhar o bebê em Maceió, mas ontem estive aqui, falei com o Sami e ele me mostrou toda a estrutura. Vi que estava tudo perfeito. Quero pedir para as pessoas que estão espalhando essas inverdades que tenham consciência, pois estão prejudicando quem realmente precisa do atendimento”, afirmou Mirna.
Ela relatou ainda que sua filha chegou à maternidade por volta das 3h da madrugada e foi prontamente atendida pela equipe de plantão. “Eu acompanhei tudo e foi tudo muito organizado. Enfermeiros e médicos trataram a gente muito bem. Quero dizer às mamães que não tenham medo de vir ganhar seus bebês aqui, porque está tudo bem. Na minha opinião, a estrutura dessa maternidade é até melhor do que a anterior”, completou.
Outra história que marcou esta sexta-feira foi a chegada do pequeno Luiz Davi, filho de Ingrid Naely. O nascimento do bebê trouxe alegria também para a avó, Ana Shirley, moradora do município de São Sebastião, no Agreste alagoano. Segurando o netinho nos braços, ela fez questão de elogiar o atendimento recebido.
“Desde o momento em que chegamos, fomos muito bem atendidas. Tudo foi rápido, organizado, e os profissionais foram muito atenciosos. Não tenho do que reclamar, só agradecer pelo cuidado e pela atenção que recebemos”, declarou Ana Shirley.
Os depoimentos de Mirna e Ana reforçam o compromisso da Santa Casa de Misericórdia de Penedo com a qualidade do atendimento e o acolhimento humanizado às gestantes e seus familiares. A nova maternidade segue em pleno funcionamento, oferecendo segurança, conforto e estrutura moderna para as mães de Penedo e de toda a região.