Com estrutura moderna, maternidade da Santa Casa inicia nova etapa no Hospital Regional de Penedo

A Maternidade da Santa Casa de Misericórdia de Penedo inicia, a partir desta quarta-feira, 15 de outubro, uma nova fase em sua história. O serviço passa a funcionar de forma definitiva nas dependências do Hospital Regional, marcando um passo importante na melhoria da assistência materno-infantil prestada à população de Penedo e de toda a 6ª Região de Saúde.

De acordo com o diretor administrativo da Santa Casa, Sami Ferrari, a mudança, que atende há um desejo antigo da população penedense, tem como objetivo principal aprimorar o atendimento às gestantes e recém-nascidos. “Estamos avançando para oferecer uma estrutura moderna, mais segura e com melhores condições assistenciais. Essa mudança representa um salto significativo na qualidade do serviço prestado à nossa comunidade”, afirmou.

O novo espaço, além de contar com uma infraestrutura mais ampla e adequada, possibilitará maior integração entre os serviços de saúde, garantindo um cuidado mais completo às pacientes.

A transferência da Maternidade é também a concretização de uma luta iniciada ainda na década de 1990. Após anos de debates e planejamento, a mudança finalmente sai do papel, simbolizando o compromisso da Santa Casa com o aprimoramento contínuo de seus serviços.

Sobre o histórico prédio, situado na Avenida Getúlio Vargas, 423, Centro, que abrigou a maternidade por mais de 250 anos — local onde gerações de penedenses nasceram —, o diretor destacou que a diretoria ainda avalia de que forma o espaço, de grande valor simbólico e afetivo para a cidade, será aproveitado.

 

Leia também