Santa Casa de Penedo inicia parceria sustentável com Agricultores Locais

Descubra como a Santa Casa de Penedo está fortalecendo a economia local e promovendo a sustentabilidade através de uma nova parceria com agricultores familiares.

Hoje, quinta-feira (16), a Santa Casa de Misericórdia de Penedo alcançou um marco na promoção da sustentabilidade e apoio à agricultura familiar local. A instituição selou uma parceria estratégica com os produtores locais, marcando um novo capítulo no fornecimento de alimentos frescos e de qualidade para pacientes e funcionários.

Neste encontro significativo, representantes da Santa Casa de Penedo e dos agricultores locais acordaram os detalhes logísticos essenciais para o fornecimento contínuo de produtos frescos, iniciando já na próxima segunda-feira. Esta colaboração não só beneficia a saúde na instituição, mas também contribui significativamente para a economia local de Penedo.

Divulgação

O início desta parceria entre a Santa Casa de Penedo e os agricultores de Penedo promete um impacto positivo não apenas na qualidade da alimentação na instituição, mas também no fortalecimento dos negócios locais. A integração de frutas, verduras e hortaliças na dieta dos pacientes e colaboradores é um passo adiante na promoção de uma vida saudável e no apoio à agricultura local.

Amanda Lima, provedora da Santa Casa de Misericórdia de Penedo, compartilhou seu entusiasmo sobre esta iniciativa inovadora:

“Estamos muito empolgados com esta parceria, pois ela representa um marco significativo não só para a Santa Casa, mas para toda a comunidade de Penedo. Ao nos unirmos com os agricultores locais, estamos não apenas garantindo alimentos frescos e nutritivos para nossos pacientes e funcionários, mas também fortalecendo o tecido econômico da nossa cidade. Esta iniciativa é um exemplo vívido de como instituições de saúde podem desempenhar um papel ativo no apoio à economia local e na promoção da sustentabilidade. Estamos ansiosos para ver os benefícios duradouros que essa colaboração trará para nossa comunidade.”

A participação do Secretário de Abastecimento e Desenvolvimento Agrícola, da Prefeitura de Penedo, Rogério dos Peixotos foi fundamental para o sucesso desta parceria. Sua dedicação e esforço em alinhar os interesses dos agricultores locais com as necessidades da Santa Casa exemplificam um compromisso extraordinário com o bem-estar da comunidade de Penedo.

Sustentabilidade e Responsabilidade Social

Optando por alimentos cultivados localmente, a Santa Casa de Penedo demonstra um forte compromisso com práticas sustentáveis. A redução da pegada de carbono no transporte de alimentos e o apoio à agricultura familiar alinham-se com as políticas ambientais e sociais da instituição, promovendo um futuro mais verde e saudável para a comunidade de Penedo.